quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Unha machucada e cotocada!!!

Bom dia meu povoooo!!!

Como passaram a semana??? Essa semana estou na ansiedade por que a filhota está voltando da viagem hojeeeeee!!!! Pode ter seus 23 anos, mas para os pais é sempre uma criança!!! kkkkkk

Gostaram de viajar comigo pela Beauty Fair 2014 semana passada??? Semana que vem começo a postar pra vocês as coisas que ganhei e que comprei, vocês vão adorar!!! Muita coisa linda, meus índies da Top Beauty... ai ai ai ai

Bom, hoje vou mostrar uma coisa meio chata, mas que pode acontecer com qualquer uma de nós. Na sexta-feira, 05/09/2014, à noite, brincando com o marido e a cachorra a ponta da unha do indicador esquerdo saiu todinha, na carne, sangrou, fiz curativo com Nebacetin e band-aid e fui trocando o curativo de manhã e à noite por 2 dias. Ia num casamento no sábado seguinte e iria colocar uma prótese (famosa unha postiça) nesse dedo, mas depois desses dias de curativo achei melhor cotocar (ou melhor sabugar, por que foi exatamente no sabugo que cortei as unhas) todas as unhas, fiquei com medo da cola entrar em contato com o machucado, pensei mais saudavelmente, melhor né???

Elas estavam assim, lembram??? Quem não viu gostaria de saber como fiz e  é só clicar aqui:


Elas ficaram assim:


Acreditem, na foto ela está bem melhor. Não vou mostrar a foto de quando ela quebrou, pois está aflitiva demais, essa foto está bem mais suave.

Eu ia para o último dia da Beauty Fair no dia seguinte, quem iria acreditar numa blogueira de unhas com as cotocas desajeitadas, não é??? Para não aparecer muito o machucado no indicador resolvi usar esmaltes em tons de nude, escolhi o Dia da YNC e o Kot Baun da Dance Legend coleção da Anna Gorelova. Como o Kot Baun. 


Polegar, indicador e mínimo com 2 camadas o Kot Baun,  médio e anelar com 2 camadas do Dia.



Carimbei com o Angel Kiss da Color Club para que a holografia da carimbada combinasse com os floquinhos holográficos do Kot Baun. Ai gente, ele é lindo demais!!!


Aí, sabado (13/09/2014) eu tinha um casamento e casamento exige uma esmaltação caprichada e linda, mesmo que com um único esmalte em todas elas. Confesso que não consigo mais usar todas as unhas iguais!!! kkkkkkkk Fiquei quebrando a cabeça e resolvi pelo Chyna da Zoya, coleção Pixie Dust e o Perceval da A-England.


Esses dois esmaltes também são divos, amo demais!!! No anelar usei 2 camadas do Perceval e nas demais 2 camadas do Chyna. Tinha que fazer mais uma graça, então, quando o anelar estava beeeeem seco fiz uma tape mani com fita mágica. Recortei a fita na largura desejada, posicionei formando o desenho que eu queria na unha e passei uma camada generosa do Chyna.

Fotos em ambiente interno sem flash.


Fotos em ambiente externo com Sol.



Perceberam como a unha cresceu em apenas 4 dias entre uma esmaltação e outra? Conselho: não façam loucuras quando suas unhas quebram, nada de unha de sal, de açúcar, de farinha e por aí vai, principalmente se houver algum machucado ou ferida. As substâncias em contato com a corrente sanguínea podem trazer consequências desastrosas. Melhor deixá-las crescer naturalmente e com saúde.

As pessoas têm preconceito com as unhas curtinhas (cotocas), mas qualquer comprimento de unha tem seu charme e pode ficar linda e bem cuidada. É muito comum ouvirmos: "tive que cortar minhas unhas e estão tão curtinhas que nem me animo a esmaltar". Parem com isso, usem a criatividade, exatamente nesse momento é que a unha precisa de cuidados se você quer que ela cresça bonita e saudável.

Até a semana que vem com esmaltações feitas com coisinhas da Beauty Fair.

Beijocas!!!




46 comentários:

  1. Own *__*
    Suas unhas são tão bonitinhas, se eu te mostrar a minha vc chora.
    Eu tenho vicio desgraçado de roer, principalmente em crises de ansiedade, ruo até o sangue descer T.T daí não tem esmalte que dê jeito.
    Amei esse vermelho, queria tanto :'(
    Parabéns seu trabalho é lindo!
    Beijo, Kris Oliveira
    Click FB
    http://www.conversasdealcova.com/2014/09/resenha-cor-dos-olhos-teus-andrea-lopes.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kris não faça isso com você, não pela beleza das unhas, mas pelo seu bem estar mesmo.
      Precisa arrumar uma outra forma de descarregar a ansiedade, principalmente quando estiver em crise.
      Obrigada!!!
      bjks

      Excluir
  2. Shi, que dor deve ter sido! Imagino removedor nesse dedo, ui! Mas curtinhas ou longas continuam lindas! Adorei as duas manis! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem imagine o removedor Paty!!! kkkkkkk
      Mas tive o cuidado de só remover o esmalte quando já havia uma proteção ao machucado.
      Obrigada amiga!!!
      bjks

      Excluir
  3. Que tragédia, Shirley! Dá mesmo muita raiva quando isso acontece, melhoras às suas bonitas =)
    Amei suas duas esmaltações, mas o Chyna é divo demais!!! Achei muito chique sua unha para o casamento.
    Beijos
    guiadeesmaltes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, assim nunca havia me acontecido, sempre trincava no cantinho ou coisa parecida.Mas unha cresce e está crescendo rapidinho!!!
      O Chyna é demais mesmo!!!
      Obrigada mesmo!!!
      bjks

      Excluir
  4. Shirley do céu, meu coração até deu um aperto aqui quando vi as fotos do seu polegar
    quebrar uma unha, ainda mais da forma como quebrou a sua é muito triste
    boa sorte aí, torço pro crescimento de todas logo
    a esmaltação vermelha com o Zoya ficou linda.....
    bjos madame
    http://unhassemfrescuras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline as unhas estão crescendo rapidinho.
      Só não podemos fazer loucuras por conta da beleza delas né???
      bjks

      Excluir
  5. Estou a mesma unha quebrada também hahahaha, mas a minha está muuuito menor que a sua haha.
    Gostei das esmaltações!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Pathy, a sua conseguiu ficar menor do que a minha???
      A base da minha unha é grande, né???
      Ainda bem que elas crescem rápido!!!
      Brigaduuu!!!
      bjks

      Excluir
  6. Ainnn Shiii, senti a tua dor ! :/ Que aflição ! Menos mal que já passou e já está crescendo. Tb acho que não se deve colocar nada por cima não. Tem que deixar crescer normalmente. Mesmo porque, só de pensar em colocar alguma coisa por cima parece que a gente sente de novo a dor da quebra né. Ai...

    Quantos às manis ? Lindas ! Principalmente a vermelha ! :)

    Quanto às unhas cotocas... adoro ! Prefiro mil vezes do que as compridas demais.

    E quanto aos filhos... ai meu Deus ! A minha só tem 7 anos e eu já sofro pensando no primeiro dia que ela for sair pra balada ! :/

    Bjooo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna acredita que não doeu???
      Levei um susto e quando vi estava começando a sangrar. Então já corri para lavar bem e fazer o curativo.
      Menina, quando você piscar o olho a filhota já estará nas baladas!!! kkkk
      Brigaduuu!!!
      bjks

      Excluir
  7. Que chato, Shirley :O
    Mas adorei as manis que vc fez, ficaram bem legais.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Poxa, espero que melhore logo.. Mas eu adoro unhas curtinhas, acho lindas super elegantes!

    bjs Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já melhorou Máa!!!
      Estão crescendo!!!
      Obrigada!!!
      bjks

      Excluir
  9. Que lindo esse vermelho *--*


    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindo mesmo!!! Mas eu sou suspeita para falar!!! kkkkk
      bjks

      Excluir
  10. É tão chato quando isso acontece né?
    Mas cresce rápido, logo estarão grandonas novamente!
    Também gosto das unhas curtinhas!
    Adorei as esmaltadas!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ai meu Deus!

    Odeio qndo isso acontece!

    Porém com o nude ficou lindinho e disfarçou bem ^^

    Blog da Fran Bazan

    Sorteio - 10 Películas de Unha
    Sorteio - Colônia Lavanda Classic

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  12. Ai que dor :(
    Arraso nas duas combinações !! Tbm acho que unhas cotocas, tem seu charme, não importa a tamanho, todas podem ficar lindas hahaha

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cassandra acredita que não senti dor??? Levei um susto!!!
      É verdade, todos os comprimentos têm seu charme!!!
      Obrigada!!!
      bjks

      Excluir
  13. Nossa doeu até na minha unha agora, tadinha de você :( mais ficaram lindas as esmaltadas
    nacaoesmaltada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ficaram muito lindas, principalmente a primeira!
    beijoos
    mundodalua-s.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. owmmm ficaram fofas suas unhas no nude...As minhas também estao cotoquinhas
    Dil Veiga

    Brilho de Glitter / Fanpage

    ResponderExcluir
  16. Adorei as duas esmaltações, ficaram realmente lindas !
    Beijos
    http://adventure-of-two-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. achei lindas todas as unhas que você mostrou no post, Shi
    esse roxo tava coisa divina! ;) achei bem delicada a da BF e amei as unhas pro casório, mesmo curtas, ficaram coisa de diva! ^^

    imagino a dor que você sentiu, mas que bom que cresceu um pouco já^^

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju não senti dor, levei um susto e quando vi estava começando a sangrar, já lavei e fiz o curativo.
      Obrigada!!!
      bjks

      Excluir
  18. Respostas
    1. Bárbara não senti dor, levei um susto e logo fiz o curativo e mediquei!!!
      bjks

      Excluir
  19. Dá uma dó...
    Mesmo curtas e bem esmaltadas ficam lindas.
    #ClickFB
    http://cantinhorestaurado.blogspot.com.br/2014/09/emocoes-e-oracao.html

    ResponderExcluir
  20. Nossa me deu uma agonia ao ver sua unha ... acontece isso comigo direto e eu fico aqui sofrendo tentado esconder pra não bater e nem relar em nada , doí demais né .

    Mas engraçado como uma uma boa esmaltação esconde qualquer coisa né :)
    Suas unhas ficaram lindas !

    Abraços
    Carol | http://dezenove--primaveras.blogspot.com.br/2014/09/o-que-eu-penso-sobre-literatura-nacional.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina assim nunca me aconteceu, primeira vez!!!
      Obrigada!!!
      bjks

      Excluir
  21. Ah, Shirley, que aflição de ver suas unhas assim.Nunca quebrei a unha tão assim na carne, acho que só quando meti os dedos no ventilador, hahahah.E dói, hein?! Achei legal você não ter desanimado e ter esmaltado e decorado as unhas, mesmo mais curtinhas.Unhas curtas também são bonitas, sim!!! Incrível como em 4 dias elas cresceram.Você passou alguma coisa pra acelerar o crescimento?
    Beijos
    outroesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia eu uso o Franbella há algum tempo e desde que comecei a usar minhas unhas ficaram mais fortes e crescem rapidinho.
      Não pode desanimar, justamente quando estão curtas é que devem ser mais cuidadas se queremos uma unha comprida bonita e saudável, né???
      bjks

      Excluir
  22. Ai Shirley, que dó! Nossa, deve ter doido muito!
    Mas mesmo cotoca, as esmaltações tão bapho!
    Beijocas
    Nanda
    Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não senti dor Nanda, levei foi um susto!!! kkkkk
      Obrigada
      bjks

      Excluir

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu link que retribuiremos sua visita.