sábado, 18 de maio de 2013

Vamos comparar?

Oláááá meninas!! Tudo bem com vocês?

Finalmente estou aqui pra pagar minha promessa e trazer pra vocês a comparação entre uma textura importada e um nacional que eu falei (prometi) nesse Post aqui.

Lá no Post eu já falei bastante sobre o Zoya e vou começar falando aqui sobre o Concreto da Cora, ok?

Antes de tudo, precisamos ter em mente o significado de Liquid Sand ou seja, Areia Liquida e todos sabemos que areia liquida é bem diferente de Concreto né? O Cora é fiel ao que se propôs, concreto. Já o Zoya também é fiel ao que se propôs, liquid sand. Porém as duas são texturas diferentes..

O Liquid Sand é uma textura mais delicadinha, fosca porém com pontos de brilho (Glitter), e fica bonita com TC também. 

Já o Concreto é uma textura mais grossa mesmo, parece que tem areia dentro do esmalte. Quando você vai esmaltar com o Concreto, percebe que a textura já está dentro do vidro. (até brinquei falando que colocaram areia dentro do vidrinho de esmalte), diferente do que acontece com o Liquid Sand, que você só percebe a textura após o esmalte secar.

Vamos ver algumas fotos do Arranha Céu (Concreto) da Cora?

Luz branca, direta

Luz natural, indireta

Luz natural, direta


Vamos ver mais duas fotos do Chyna pra relembrar?


Luz branca, direta

Luz natural, direta



Acho que visualmente vocês já entenderam tudo o que eu falei né? O Cora não chega a ser completamente feio, mas ele precisa de uns truques pra usar e mesmo assim o efeito dele não é nem de longe o mesmo do Zoya. Com apenas 2 camadinhas de TC da Ideal eu consegui fazer o Chyna ficar completamente lisinho como vocês podem ver no anelar da última foto. Já no Arranha Céu eu usei uma outra cor de esmalte em cima da textura ao invés do TC pois já sabia que TC não funcionaria com ele e mesmo com outro esmalte por cima ele não ficou liso, continuou com a mesma textura concreto cheia de "bolotas" na unha, olha a foto aqui em baixo..


Luz natural, direta


Aí, um belo dia eu lembrei dos famosos Glitter Forte da Hits e achei que seriam um belo Liquid Sand brasileiro. Pois a textura deles era bem parecida e então comprei um dos novos, inclusive ele é 3Free, o 389 Folk Rock. Usei 2 camadas dele e uma da Cobertura Fosca da Colorama. Visualmente ele ficou bem parecido com o Liquid Sand da Zoya, serve como alternativa pra quem ainda não conseguiu comprar o tão desejado mas fisicamente não é igual nem de longe. Não sei se é pelo fato do meu Glitter Forte fazer parte dos novos vidrinhos mas sei que o meu ficou liso! Não teve sequer a aspereza do Glitter, e após passar a cobertura fosca então, aí foi que ele alisou de vez.. Vamos ver as fotos?


Luz natural, direta. Sem Cobertura Fosca

Luz natural, direta. Com Cobertura Fosca


Na própria foto já deu pra perceber que de áspero não tem nada após a cobertura fosca, antes dela ainda percebe-se pouca aspereza, não chega a ser nem parecido com o Liquid Sand mas como falei dá pra se contentar um pouco com ele enquanto não se consegue comprar um de verdade hahahahahaha


Considerações finais (lembrando que aqui estou comparando apenas o PixieDust da Zoya, o Concreto da Cora, e o Glitter Forte da Hits):

Chyna: Efeito Liquid Sand, mais delicado. Fica bom também com TC, fácil de aplicar e limpar porém dá um pouco de trabalho na hora de remover. Seca relativamente bem, brilho e durabilidade excelente e o efeito só é realmente visível após completa secagem.

Arranha Céu: Efeito Concreto, mais grosseiro. Não serve com TC, fácil de aplicar, limpar e remover. Seca bem, brilho ok, durabilidade excelente e o efeito é visível durante a aplicação.

389 Folk Rock: Efeito Glitter Forte, quase liso. Fica bom com a Cobertura Fosca porém perde totalmente a aspereza do Glitter, fácil de aplicar mas dá trabalho na hora de limpar e remover. Achei que demorou um pouco pra secar, brilho ótimo, durabilidade boa e o efeito só é visível após completa secagem.


Assim que eu conseguir algum Texture da China Glaze e Liquid Sand da OPI faço outra comparação entre os dois. Particularmente adorei o efeito e agora estou na mira do CG e do OPI. Espero que tenham gostado do Post de hoje e eu tenha feito valer a espera de vocês.


Um lindo final de semana para todas!


Beijos,


Um comentário:

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu link que retribuiremos sua visita.