segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Como fazer as unhas sem cuticular!!!

Bom dia meu povo!!!

Como passaram de fim de semana??? Muito calor né??? Eu ainda estou desintegrando. Ainda bem que ontem deu uma chuvinha e refrescou um pouco pra dormir, por que está complicado!!!

Tenho dó das minhas cachorras, sábado e domingo demos uma mangueirada nelas pra refrescar um pouco, aí ficaram mais felizinhas!!!

Conforme pedidos e prometido vou ensinar pra vocês como faço minhas unhas. Minha intenção não é formar manicures, mas ajudá-las a fazer as próprias unhas, para sempre ou para uma emergência!!! Não uso alicate para retirar a cutícula, uso cureta e um creme removedor de cutícula, mas um creme amolecedor também dá certo.

Vamos lá, aqui a foto de alguns removedores de cutícula que uso, a maioria dos que existem no mercado são importados, mas temos nacionais excelentes também, como é o caso do Velo
Nas fotos abaixo vou usar o Velox, primeiro por que ele é nacional, então mais fácil para acharem se resolverem parar de tirar as cutículas também e segundo por que ele é branquinho, então facilita a visualização de vocês, os outros são transparentes, então complica na hora de tirar as fotos. Nacional também tem o Manicure Express, mas é um líquido transparente e não encontrei na hora de tirar a foto.

Aqui fotinho do Manicure Express, que foi o primeiro removedor/amolecedor de cutícula que usei e gostei bastante. Eles vendem o Kit com a cureta que vocês vão ver no vídeo e o hidratante de cutículas e pode comprar separado também e o preço é bem acessível, em torno de R$ 9,00 este removedor de cutícula.

Foto retirada do site http://www.automanicureexpress.com.br/

Primeiramente dou uma lixada nas unhas deixando-as no formato e comprimento desejado. Depois disso passo o creme/líquido removedor de cutícula e deixo um pouco menos do que o tempo explicado na bula (há os que a pausa é de 45 segundos, 1 minuto...).



O Velox fala em tempo de espera de 3 minutos, espero 2 minutos e vou empurrando a cutícula com a espátula com cuidado, somente para soltá-la da unha.



Depois de empurrar as cutículas passo o outro lado da espátula para retirar o excesso e aí passo para a fase da curetagem. Daqui para a frente vou mostrar em vídeo, pedindo milhões de desculpas, afinal é meu primeiro videozinho pra vocês. Não consegui carregá-lo aqui, deu um probleminha, então descarreguei no Youtube e vou colocar o link pra vocês. Desculpem-me esse pequeno transtorno, queria colocar direto, mas... fail, fail, fail, e... fail!!! :/



Como faço as unhas duas vezes por semana, faço esse processo apenas uma das vezes. Na outra vez faço o processo de preparação da unha e coloco um creminho amolecedor de cutículas, nesse caso é amolecedor mesmo, espero alguns minutinhos, empurro com a espátula, como no procedimento anterior, retiro o excesso (sai pouco) e faço uma esfoliação. Para a esfoliação, neste caso, uso aquelas escovinhas de lavar a unha, em baixo da torneira vou passando a escovinha de um lado e do outro, sem colocar força, o mais importante é o tempo, mais ou menos 1 minuto

Para quem retira as cutículas: faça todo o processo de preparação das unhas e passa um creme de mãos nas cutículas, ou um creme amolecedor de cutículas, que pode ser esse que usei no vídeo ou qualquer outro que faça a mesma função. Se o creme usado não for o amolecedor coloque um pedacinho de algodão umedecido em cima das cutículas e aguarde para as cutículas amolecerem (ou, se quiser pode usar o tradicional potinho com água morna, mas cuidado para não deixar amolecer demais, pois é mais fácil tirar uns bons bifes). Faça o procedimento de empurrar as cutículas com a espátula, também com cuidado e retire o excesso com o outro lado da espátula. 

Assisti a muitos vídeos de meninas ensinando a retirar as cutículas, mas cuidado ao buscarem vídeos, tem muita barbaridade nessa internet. Vou colocar pra vocês o link do vídeo que achei melhor e mais coerente, ok?

Como retirar cutículas corretamente, segredos de manicure 

Recomendações: 
1. alicate sempre afiado (com o alicate sem fio é muito mais fácil tirar bifes e subir as pelinhas); 
2. procurar retirar a cutícula inteira, o acabamento da unha fica mais bonito; 
3. não tirar a cutícula aos pedaços, pois a cutícula fica toda mastigada, feia e na hora de limpar o esmalte dá muito mais trabalho; 
4. não tirar cutícula demais, somente o excesso, afinal as cutículas são a proteção das unhas; 
procurar retirar a cutícula por baixo para evitar que subam aquelas pelinhas.

Uma recomendação que vale para qualquer caso é a hidratação, passar creme nas mãos sempre, sempre que se lembrar, pelo menos 2 vezes ao dia. Quanto mais hidratar melhor para as mãos, para as cutículas e para as unhas. Este processo fará com que as cutículas reduzam muito seu crescimento e fiquem bonitas sempre.

Se eu me lembrar de mais recomendações faço um update do post pra vocês.

Esses cremes e géis removedores de cutícula encontramos em algumas lojas físicas, mas são facilmente achados nas lojas virtuais. O preço varia de 15 a 45 dilmas, depende do produto e da loja, mas vale a pena, pois todos duram muuuuuito e o resultado é surpreendente, em poucas semanas você verá o quanto sua cutícula diminuiu o crescimento e como se mantém lindas. Vou colocar pra vocês alguns links de lojas que têm, que já comprei e que são de confiança, ok?

Meu Vício   www.meuvicio.com
Doce Pigmento   www.docepigmento.com.br
Maria Gastadeira   www.mariagastadeira.com.br
Esmalteria da KK   www.esmalteriadakk.com
Bella Esmalteria   bellaesmalterias.loja2.com.br
SOS Esmaltólatras   sosesmaltolatras.loja2.com.br
Empório das Unhas   http://www.emporiodasunhas.com.br/
Fabiana Tedrus por e-mail fabytedrus86@gmail.com

Desculpem o post longo, mas não tinha outra forma, se tiverem alguma dúvida podem colocar nos comentários que responderei com prazer.

Até quinta com uma esmaltação pra vocês!!!

bjks!!!











27 comentários:

  1. Já vi várias meninas que usam esse Velox é dizem que é ótimo.
    Ainda não achei para vender, mas assim que achar ele não me escapa.
    A mesma situação com o da Sally Hansen, mas esse é mais difícil ainda de achar, né? Rsrs
    Eu não cheguei a ver o vídeo (no serviço é bloqueado), mas pelo que você explicou é bem parecido com o que faço.
    Tão mais fácil e saudável do que tirar as cutículas, né?
    Beijos
    http://deliriosemvidrinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lari, essa história de não tirar a cutícula facilita demais a vida!!! Kkkkkkk
      Em lojas físicas é difícil mesmo, mas encontra facilmente nas lojas virtuais.
      Bjks

      Excluir
  2. Também faço um processo bem parecido Shi, vou caçar o video!!!
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  3. Acho que já faz um ano de deixei de retirar a cutícula e não em arrependo. Amei saber como você faz. Tenha uma ótima semana, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não me arrependo Paula. Resisti um pouco, mas depois foi só alegria! !!! Kkkkk
      Obrigada, pra vc tb uma excelente semana!!!
      Bjks

      Excluir
  4. Super dicas Shirley, amei o post!!

    Beijooooo, tenha uma excelente semana flor!!!!
    Unhas em Destaque

    ResponderExcluir
  5. Mt calor msm ultimamente, hehe. Amei as dicas, sou bem ruim pra tirar cutícula XD
    Bjs, http://bsaccani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. boa dica , eu mesma nao consigo retirar minha cuticula esta e uma otima opçao
    http://donnapirada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei a dica, eu nem a pau tiro minhas cutículas, tenho trauma rs
    Super beijo
    http://cantinhokm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica de não tirar a cutícula ! *-*
    Seguindo segue?
    www.blogsdegirl.blogspot.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que legal! Boas dicas! Vim lá do Batom Vermelho te conhecer! bjs,chica

    ResponderExcluir
  10. Eu também vim lá do batom vermelho te conhecer, hehe. Ameiiii!
    Beijos, http://opacheguei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu tbm não tiro cutícula, vivo hidratando-as.

    www.rockcomluxo.com
    www.instagram.com/rockcomluxo

    ResponderExcluir
  12. Post digno, Shirley. Amei!
    Não conheço o cutículas Express... mas, já quero testar! Além desses outros mostrados uso o Be-Natural e o removedor de cutículas da konad. O Be Natural é meu queridinho, mas esse da konad não fica atrás. Amei tb! Então, gosto de revezar, para as danadinhas das cutículas não se acostumarem com um só...
    Amei o post gatona. Arrasou.
    Não tem segredo... é cuidar e hidratar muito e sempre!
    Deixa eu aproveitar e dar uma hidratada aqui!
    Um beijinho!

    ResponderExcluir
  13. Posso falar ?

    Sou uma preguiçosa de mão cheiaaaa huahuahua. Tenho o Instant Cuticle Remover e alguns outros mas acabo nem usando... só hidrato mesmo.

    A unica vez q tirei a cuticula na vida foi pro meu aniversário de 15 anos... faz teeempo... abafa hehhe.

    Mas não tirar a cuticula é realmente muito bom !

    Beijão !!

    Fan Page do Blog Que Não é Blog
    Divulgação De Blogs Amigos

    ResponderExcluir
  14. Suas dicas são marvilhosas,apesar de eu não tirar cuticula,porém se um dia precias rjá saberei como ter mais cuidado,valeu linda

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Muito legal! Adorei as dicas. Eu nunca tirei cutícula... até pouco tempo nem pintava a unha kkkkk.

    Por isso adoro seu blog! Sempre muitas dicas legais. Parabéns.

    Beijokas

    Carol Rivera

    Passa lá no blog quando puder, tem post novo...
    Post de comprinhas de Janeiro/2014

    ResponderExcluir
  18. Amei o post e os vídeos. Arrasou Shii. Bjs!
    Auto Estima Colorida

    ResponderExcluir
  19. Adorei, assisti ao video e já to indo comprar minha cureta e meu velox, amei, sai muita pelinha e super fácil!

    Beijos,
    Nanda do Maquiada & Esmaltada

    ResponderExcluir
  20. Não consegui comprar por estes sites informados.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia, gostei muito das dicas e quando eu fiz o curso de manicure não conheci a cureta e também não tinha tantos cremes para facilitar a retirada das cutículas, eu hoje não faço mais unhas mais as minhas eu tenho muita dificuldade pois tenho muita cutícula e me incomoda, tenho que fazer a cada 4 dias a limpeza.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu link que retribuiremos sua visita.