sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Operação resgate - Francesinha

Amores da minha vida como estão?
Espero de coração que no dia de hoje vocês estejam muito bem e felizes com a minha volta.
Fiquei uns meses afastada do blog por motivos de construção e reforma em casa, unhas quebradas e mudanças de todo meu cantinho de esmaltação. 
Sendo assim, minhas unhas estavam em "petição de miséria", fracas, quebradas e sem condições de esmaltação. 
Hoje estão dessa forma:
Assim, vou retomar meus cuidados diários com minhas unhas, pois como não tiro cutículas, uso um gel que literalmente "derrete" as cutículas, e uso muito pouco o alicate, somente para as peles que insistem em ficar.
Uso o Instant Cuticle Remover da Sally Hansen mais ou menos uns quatro anos. É fácil e maravilhoso de usar. Um minuto e já posso passar a cureta para retirar as peles em excesso.
Esse produto infelizmente é importado e já ouvi dizer que existem pessoas alérgicas ao mesmo. Eu nunca tive reação nenhuma com ele.
Nessa etapa de SOS das minhas unhas, realmente estou usando um 'arsenal' de produtinhos para hidratar (coisa que não estava fazendo), fortalecer as unhas, e a retirada do excesso de cutículas. 
São esses os escolhidos da vez:
O primeiro, Essence quick & easy Sponge (eu comprei errado e sem querer, kkkkk) é um óleo que vem na embalagem parecida com o removedor de esmalte. Tem uma esponja fofinha aonde é só rodar o dedinho que o óleo penetra de forma homogênea podendo ser usado em toda a mão no final da aplicação. 
O segundo é o gel para as cutículas que uso antes de hidratar.
O terceiro é um creme especial para mãos e unhas da La Roche-Posay, o Cicaplast Mains, próprio para reparar o desgaste das mãos e cutículas. 
Quarto ítem do SOS é a cureta da Mundial. Tem a pontinha em forma de uma "bolinha cortada ao meio" que ajuda na remoção da cutícula.
Finalizando, uma base da Nail Tek Xtra para fortalecimento e crescimento de uma unhas que tem dificuldade de crescimento.
Assim, depois de usar tudo isso comecei minha esmaltação de hoje: Francesinha.
Resolvi fazer minha francesinha tradicional, pois como as unhas estão curtas e frágeis, não quis pesar em cores e firulas. 
Faço um "carimbo" com meu polegar para marcar o traço branco da francesinha. Aqui usei o esmalte de carimbo Withe da DRK. Prefiro um esmalte bem branco para dar um bom contraste da ponta.
Depois de bem seco, cobri com duas camadas do rendinha da Risqué, amo esse esmalte de paixão. 
Ainda por cima passei o TC da Impala para selar as camadas.
Para re começar eu acho que o resultado ficou bom. O que vocês acharam?????
É um clássico que eu quase nunca faço, mas hoje me deu vontade de ficar com as unhas meigas, acho que foi o jejum com elas destruídas! Kkkkkkkkkkk
Bom meninas, tenham um ótimo fim de semana, sejam felizes e sexta que vem estarei aqui novamente!
Beijos mil!


12 comentários:

  1. Adorei a dica!
    Te indiquei a uma tag lá no meu blog! Vem conferir!

    www.modateenbycela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca tentei fazer francesinha dessa forma. Até que ficou bonitinha! ^^

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Francesinha é sempre perfeito. Nossa quantos produtos não tenho paciencia kkk.
    MEU BLOG: Estilo.Quem tem?
    BLOG DA FILHOTA: Coisas de Meninas
    Preciso da sua ajuda. Se puder me ajudar e votar no blog Estilo. Quem tem neste site AQUI agradeço de coração. Obrigadinha.

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindooo ! Seja bem vinda de volta !

    Eu também uso esse produto da Sally Hansen, é show de bola mesmo :)

    Beijo.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica! Assim que puder, dá uma passadinha lá no meu blog! Sempre retribuo comentários! Bjss!

    Meu blog:
    www.modaeunhabymanu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Dificilmente faço francesinhas, mas faço exatamente como vc!
    Fica muito delicado, sem falar que dá uma cara de limpeza pras unhas, sei lá... rsrs..
    Bjo.

    manicuretododia.blogspot.com.br
    @manicuretododia

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho esse sally hansen, cozinha os dedos se vc demorar kkk
    Bjoo

    Tiemi
    RoseBox

    ResponderExcluir
  8. Tbm gosto de fazer francesinha assim, é bem fácil.. :D

    Blog: www.iathilamarques.com.br/
    Instagram: instagram.com/iathilamarques
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques
    Snap: IathilaMarques

    ResponderExcluir
  9. Acho que nunca fiz francesinha...não curto muito em mim.
    Mas curti os cuidados com as unhas.
    Também ando cuidando beem melhor das minhas.


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
  10. Super simples e dá outra cara né? <3

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas/

    ResponderExcluir
  11. Tirar cutículas com alicate é algo extremamente nocivo, além de nada prático. É incrível como este hábito pouco saudável ainda impera na cultura de fazer as unhas! Os removedores são o que há de mais prático moderno e seguro para remover a pele morta... Adorei o post! Um Beijo!
    Myriam Cedro
    www.coisasdemenininha.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amo o removedor da Sally Hansen, vale cada centavo!

    Beijos

    Fascínio por esmaltes

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu link que retribuiremos sua visita.