sábado, 10 de novembro de 2012

Olho Turco!

Olá meninas!! Como estão?

Como todas já devem ter visto no nosso Post de apresentação, eu sou a Tirzinha e vou postar pra vocês no sábado, adoro cores então tentarei deixar os sábados de vocês sempre mais coloridos, espero que gostem!

Hoje vou falar do esmalte que usei na apresentação, o queridinho de todas que amam azul, Olho Turco da Passe Nati!



Ele faz parte da coleção Talismã que foi lançada pela Passe Nati em parceria com a apresentadora Sabrina Sato para o outono/inverno de 2012 e conta com sete cores no total, todas relacionadas as coisas que normalmente as pessoas acreditam que trazem sorte pra si, ou seja, talismãs.

As sete cores são: Ferradura, Figa, Mandala, Olho Turco, Patuá, Pé de Coelho e Pimenta.

Acredita-se que o Olho Turco ou Olho Grego protege contra a energia negativa e traz sorte e a forma mais comum de vermos o talismã é um olho de vidro azul pois acredita-se também que o mau olhado tem a cor azul e, portanto um olho de vidro da mesma cor seria o mais eficaz em desviá-lo.
Caso você possua um Olho Turco ou Grego e encontrá-lo rachado significa que ele funcionou e protegeu você de algum mau olhado, devendo ser trocado imediatamente e existem ainda aquelas pessoas que acreditam que o Olho Turco não deve ser comprado e sim, ganho de presente de alguma pessoa querida para que assim, ele a proteja.

Bom, eu particularmente não acredito em amuletos ou talismãs mas sempre é bom manter-se informada acerca das coisas né, gente? Um pouco de cultura não faz mal a ninguém e, coincidência ou não o meu Olho Turco foi presente da queridíssima Josy! Quando descobriu a alergia ela me mandou de presente numa das minhas caixas que comprei dela. Mais uma vez, muito obrigada Josy!

Fiquei aqui pensando em sobre o que falar desse esmalte além do fato que ele é maravilhosamente lindo e não consigo encontrar palavras pra defini-lo. Confesso que, quando olhava swatches nunca dei muito valor a ele mas eu o queria de tanto que falavam e falavam e falavam que ele era lindo e só fui descobrir toda essa beleza na primeira pincelada! Ele tem um certo brilho que o deixa num tom de azul um pouco arroxeado, em todos os azuis da minha caixa (que não são poucos), não consigo encontrar algo que seja nem ao menos parecido com ele, e no sol então? Algo divinamente perfeito!
Vamos ver as fotos?






Todas as fotos acima foram feitas na luz branca e as fotos abaixo no sol





O Olho Turco foi super fácil de esmaltar, tem um brilho lindo, uma cor maravilhosa, não manchou pra sair, secou rápido, não precisou de TC e durou exatamente uma semana, quando passou disso ele começou a descascar loucamente e foi também o escolhido para o aniversário de 2 anos do meu pequeno, e também para uma celebração pessoal que envolve conquistas e tooooooodo meu lado emocional, numa próxima eu conto pra vocês!

Queria carimbar mas simplesmente não tive tempo então, fica pra próxima pois com certeza repetirei esse esmalte.


Meninas, lembrem-se que tem sorteio rolando por aqui!


Espero que todas tenham curtido o Post, e comentem!
Beijos,





Um comentário:

  1. Esse esmalte é tudo de bom,
    assim que eu achar ele vou comprar!
    Porque azul, nunca é demais! (;
    Ficou lindo! Beijos;

    http://dalheesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu link que retribuiremos sua visita.