domingo, 9 de novembro de 2014

Tutorial - Marble sem água - técnica do adesivo

Bom dia, meninas!! Hoje eu vim trazer pra vocês um tutorial que vi em vídeo, não sei dizer qual é a fonte do vídeo, mas enfim, achei interessante porque pareceu muito fácil e o melhor: sem lambreca que faz a marble na água.
Eu até faço a marble na água normal, mas a sujeira e o trabalho é tão grande, que a preguiça acaba me dominando.
Como achei realmente fácil, resolvi trazer ao invés de vídeo, fotos do passo a passo para vocês mesmas tirarem suas conclusões.
Bom, vou começar mostrando os esmaltes que usei. Fiz vários testes e todos deram muito certo. Usei esmaltes cremosos, esmaltes com glitter, holográficos. Faltou apenas o sand pra testar, mas creio que não fique muito bom, pois a quantia de glitter é muito grande e na hora de aplicar na unha, ele não se molda e acaba craquelando. Tentei fazer gradiente com sand, em forma de adesivos e o resultado foi catastrófico...kkk perda de tempo e de esmalte..
Bom, vamos às fotos:


Para começo de conversa, quis fazer gêmeas, porque acho que marble em todas as unhas (pelo menos nas minhas unhas..) fica estranho. Esmaltei as gêmeas com o francesinha da Ellen gold e o resto esmaltei com o Água Marinha, Ellen Gold, coleção 5D. Para a marble usei Esplendor, Água Marinha e Pedra Estrela, nessa mesma ordem. 


Bom, para fazer a marble eu usei: um plástico (usei acetato, pois tenho muita apostila velha aqui com a capa dando sopa...rsrs...), mas pode usar caixa de leite, plástico usado pra depilação, etc..eu prefiro o acetato, o por quê eu explico no final, ok? E por fim, o palito. Lembrando que o acetato eu uso do lado do avesso, pois no lado do direito ele tem umas ranhuras, o que impossibilitaria eu descolar ele sem que tivesse marcas. Do outro lado ele é lisinho....perfeito para fazer adesivos.


Já deixa os vidrinhos abertos, para facilitar a confecção dos seus adesivos.


O segredo para essa marble dar certo, é vc carregar bem o pincel com esmalte, pois se vc colocar bem pouco esmalte, na hora de vc fazer o desenho, vai aparecer o fundo e não vai dar certo. Veja como eu deixo o meu pincel:


Em seguida, peguei o água marinha e ja fiz uma camadinha em baixo. Eu fiz a linha meio curvada porque foi como vi no vídeo. Achei que ficou boa..



Veja que as camadinhas são beeeem generosas. Com o pincel escorrendo mesmo. Senão não fica bom. Esse é o único segredinho...
Depois eu coloquei a Pedra Estrela pra fazer a última camada.



Agora por fim, começamos a fazer o desenho. Outra coisa que acho legal é começar do meio. Eu testei começar do final, e ficou uma droga. Quando começa do meio, você tem uma noção do tamanho do seu desenho. 

Essa foto realmente não ficou boa, mas infelizmente é o que tem pra hoje...heehe



Depois de fazer o risco no centro é so continuar fazendo quantos desenhos você quer. Como eu fiz para as gêmeas, p resultado foi esse:



Bom, no vídeo ensina passar um top coat em cima para poder descolar mais facilmente. Eu passei e não gostei. Achei que engrossou muito meu adesivo e na hora de tirar eu me bati um pouco. Resolvi deixar secar de um dia para o outro e não passei nada em cima.
Para aplicar o adesivo, peguei uma espátula de unha e fui "cutucando" o adesivo até sair a pontinha. Depois é só desgrudar devagarinho para ele não se rasgar, pois é fininho e rasga fácil.




Dá pra ver bem ali como ele descola facinho, né?
Agora basta aplicar como se fosse adesivo de unha normal. Quem já usou adesivo, nem precisa explicar, né? Mas sei que tem gente que nunca usou....rsrs
Bom, essa foi a minha segunda marble sem água. Na primeira eu não esmaltei o anelar e ficou ótima sem nada embaixo. Mas esse esmalte ficou meio transparente e se eu não esmaltasse a unha de branco, ficaria estranha a unha.



Não limpei direitinho porque ainda iria aplicar o adesivo. Usei apenas uma camadinha do Francesinha e cobriu perfeitamente a unha...
Com o adesivo descolado, posiciono ele onde quero na minha unha. ( a unha está totalmente seca, mas se você tiver prática, pode por com ela meio úmida que também dá certo. Uma delas eu fiz com a unha meio molhada...só que não pode mexer, ok? colocou e como colocou vai ficar...se mexer dá caquinha.


Com o palito ou com a espátula, eu demarquei para que o adesivo aderisse com maior facilidade. Depois é só cortar os excessos com uma alicate de cutícula .

Agora é só limpar com algodão e acetona no palitinho e pronto. A mani ficou prontinha






 Aqui mostrou a outra mani que fiz usando cremosos. Essa foi a única foto que tirei. Relevem o mindinho, que consegui borrar...rssrs...na marble usei o williamsburg da color club, francesinha da ellen gold e olho turco da passe nati. As outras unhas eu pintei com uma misturinha holo (que por sinal não tinha sol quando tirei a foto e por isso o termo holo fica de lado...kkkk


Queria ter usado mais adesivos, mas sinceramente? enjoei...ahahahahaha. Desculpem, mas ficam apenas essas duas cores...kkkk
E então? Se animaram agora a fazer marble sem meleca? sem derrubar água, sem xingar o esmalte porque ele não abriu na água? kkkkkkkk......

Meninas, agora um comunicado. Infelizmente nossa querida Chai vai dar um tempo no blog para poder por as coisas dela em ordem. Eu volto a postar nas segundas e aos domingos iremos voltar a publicar as unhas de quem postar no grupo do Sociedade lá no Flickr. Não esqueçam de autorizar o download da foto....caso contrário não poderemos postar aqui. E quem já se animar, postem fotos da marble sem água....podem me marcar na foto para que eu possa ver, salvar e postar aqui no domingo, ok?

Bom, então um ótimo domingo a todas e fiquem com Deus....bora curtir o domingo!
Fui!!
Beijos




16 comentários:

  1. Adorei essa ideia, nunca fiz assim na minha unha. Vou testar!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de novembro

    ResponderExcluir
  2. Ficou lindo
    amei a ideia!
    beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  3. Com certeza é muito mais fácil e sem aquela sujeirada toda!! Adorei mesmo!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica muito legal, e o efeito é exatamente o mesmo..
      beijos

      Excluir
  4. Josi adorei seu post explicativo!!!
    e garanto que vou tentar fazer!!!
    não sei se vou conseguir, kkkkk
    adorei as duas opções que vc mostrou
    bjos madame
    http://unhassemfrescuras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta sim, Aline. Poste e me marque para que eu possa estar mostrando aqui no blog, ok?
      Beijos

      Excluir
  5. Olá...
    Adorei o seu post...
    Amei a sua ideia...
    Convido você conhecer o meu blog....
    Até, mais...
    JaqueVirtual.
    http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia!!! Eu faço na água mas passo cola nos dedos para não fazer meleca.

    Beijos

    Fascínio por esmaltes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu te contar que se eu passo cola, vira uma desgraça pra tirar?? eu uso durex mesmo...rsrsrs....mas prefiri fazer assim, pois a lambreca é menor...kkk
      beijos

      Excluir
    2. Eu coloquei a cola em um vidro que de esmalte que tinha acabado e amei!!! Mas fico impaciente de esperar secar a cola.


      Beijos

      Fascínio por esmaltes

      Excluir
  7. Eu vi um vídeo da Sveta Sanders no Instagram ensinando! nunca mais fiz a Marble tradicioanl porque dá muito certo, né?! E o melhor, sem sujeira, não quero outra vida!!! Ficou show a combinação que você fez, amei!!!
    Bjão,
    Alê
    Blog Diva Todo Dia

    ResponderExcluir
  8. ficaram lindíssimas, Josi :)
    mas por que o acetato é melhor??

    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu link que retribuiremos sua visita.