quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Pantone primavera/verão 2015

Bom diaaaaaaaaaaaa!!!!

Como passaram a semana??? Espero que todas estejam bem e lindas!!!

Esta semana estava lendo o post da Claudia Roriz Furiati no E o Esmalte da Semana é... sobre a cor que a Pantone (empresa americana conhecida por seu sistema de cor, usado na indústria gráfica, mas quando publicam as cores da estação acabam formando tendências, se quiserem maiores informações é só clicar aqui) para a primavera/verão 2015 que é o Marsala.


O que vem a ser a cor Marsala? Pois é, esta cor é um marrom avermelhado com um pezinho no rosado (um vinho diferenciado e lindo), uma releitura do "burgundi" que virou moda há algumas estações atrás.

Aí, ao ler o post fiquei pensando com meus louros botões: preciso achar um esmalte desta cor na minha coleção!!! Aí a galera grita: com tantos esmaltes é óbvio que você já tem um monte de vidrinhos desta cor!!!" E eu respondo: "Não, não tenho muitos!!! Aliás, não tenho nenhum!!!" 

Maaaaaassss, para isso fizemos ensino fundamental (oi chefe!!! kkkkkkkk) e aulas de artes, aí relembramos as tabelas de cores e misturas, e... e... e... e... Resolvi fazer minhas próprias misturinhas Marsala.

Peguei esmaltes marrons, pinks e vermelhos e comecei a alquimia. Fui testando as proporções das cores e cheguei onde queria: 50% marrom, 30% pink e 20% vermelho e a cor apareceu, vejam abaixo:


Para esta cor usei as cores De Luxe, Pink Nobre e Dona da Rua da Beauty Colors, o vermelho usei este por que queria brilhinhos para dar profundidade à cor, como dá pra ver acima. Ah, precisamos de um vidrinho de esmalte vazio e limpo e uma bolinha de inox (caso não tenha pode ser um parafusinho, mas é importante que seja de inox para não oxidar e alterar a cor futuramente)



Não parei por aí, queria acabamentos diferentes na cor, sim, por que não??? Um sand, um holográfico... e parti para mais misturinhas.

Para meu Marsala sand usei os OPI: What Wizardry is This? (marrom), Silent Stars go By (rosa) e The Impossible (vermelho). Usei a mesma proporção de 50% marrom, 30% rosa e 20% vermelho.



Agora o holográfico. Para um Marsala holográfico saquei dos Jades: Deja Vú e Sunset. O marrom usei uma misturinha de Jades que fiz quando a Katy me desafiou a fazer um esponjado holográfico nude e marrom, não lembro direito as proporções, mas lembro que usei o Mystic Gold, o Energy e o Vermelho Surreal. Se não me engano usei 3 partes do Energy (40%), 2 partes do Vermelho Surreal (30%) e 2 partes do Mystic Gold (30%).



Aí fui atrás dos nossos velhos amigos Colorama. Queria um efeito diferentinho, então no marrom usei 40% do Raiz e 10% do Lua Crescente.

O rosa que tinha era muito claro, então usei 20% do Flor do Deserto e 10% do Rosa Sucesso para dar um pink mais forte, o vermelho usei os 20% do Garota Verão.


Este ficou um pouco mais claro, por que Raiz é mais claro que os outros marrons e misturado com o Lua Crescente ficou ainda mais claro.

Vamos ver como ficaram nas unhas??? Ordem de utilização nas unhas é a seguinte: indicador com a 1a misturinha (dos Beauty Colors), médio com a sand, anelar com a holográfica e mínimo com a misturinha de Coloramas.


Aí, como hoje temos muitos acabamentos diferentes resolvi passar a Cobertura Fosca da Anita, somente o sand não foi fosqueado:



Gente, eu amei eles fosqueados!!! kkkkkk Olhem esse holográfico fosqueado, lembram dos esmaltes com efeito suede (fosco com brilho), pois é, ameeeeeiiiii!!!!

Fiz uma esmaltação com o sand e o holográfico (fosqueado, é claro!!! kkkkkkkkkkkk). Só consegui fotografar no escritório, por incrível que pareça foi o único lugar em que o Sol se encontrou comigo esses dias!!! kkkkkkkk

Na foto abaixo conseguirão ver os lindos no Sol e na sombra!!!



Ufa!!! Escrevi demais!!! Mas vocês merecem tudo explicadinho né!!!

O post de hoje é para vocês verem que sempre temos uma opção. Nunca gostei de usar cores e coisas iguais aos outros (até hoje não consegui usar o tão famoso e badalado Frio na Barriga da Gio Antonelle de tanto que vi nas unhas da mulhereda), usava uma mão de cada tonalidade para ter uma cor diferente das outras, ou com coberturas diferentes, efeitos diferentes. Sempre podemos criar nossa cor, nossa vontade, nosso desejo!!!

À produção meninas!!!

Beijocas à todas!!!







23 comentários:

  1. Nossa que alquimia!! Amei suas misturinhas, ficaram sensacionais!

    Beijos
    Esmalterizando - Apaixonadas por EsmalteInstagramFacebook

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuuu mandou bem nas misturinhas, estou de cara :O
    Ficaram lindas as misturinhas, particularmente prefiro holo com brilho msm.
    Bjos!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Shirley, adorei suas misturinhas, principalmente o sand! Todas ficaram lindíssimas! *______*

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. nossa, curti mt as misturinhas e as cores na vibe marsala, lindas!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. Oh menina criativa e talentosa!!!
    Adorei as misturinhas!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  6. Meu Deeeus Shi ! Você arrasooou nas misturinhas ! :)

    Ficaram todas lindas !

    Amei elas foscas também... também tenho uma quedinha pelo esmalte fosqueado hehehe.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  7. Shirley que alquimia sensacional, gatona.
    Fiquei chocada! De cara, babei pelo sand hehehehehe.... mas, esse holo tb ficou maraaaaaa!

    Arrasou!

    Bjinhos, amore!

    Liliana Bessa
    Sociedade do Esmalte - www.sociedadedoesmalte.com.br
    Page pessoal: http://www.facebook.com/viciadinhaemnailart
    Instagram: @viciadinhaemnailart e @lilianabessa
    Flickr: Liliana Bessa

    ResponderExcluir
  8. Murri... Shirley que maravilha que ficou cada uma babei no efeito sand. Mas todas estão DIVINAS!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Flor arrasou nas misturas.. ficou lindo...
    beijos

    Blog | Fun Page | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Adoreiiiiii!!!!!!
    O sand ficou show de bola, completamente Marsala!!!!!
    Não estou comprando nada e estou suando gangue, quando quero algo novo, acho que vou partir para as misturinhas, material eu tenho, vou precisar só dos vidros vazios!!
    Beijocas querida!!!
    Ah, amei eles foscos também, ficou bem parecido com aquele da foto da própria Pantone!!

    ResponderExcluir
  11. Nossa...amei!
    Assim eu comecei gostar dessa cor marsala.

    Bjim ...
    blog Usei Hoje
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
  12. Todas as cores ficaram super lindas e mt usaveis.. ameei ameei!
    Essa cor marsala é linda, eu adoro!! :D

    Blog: www.maquiagenseseusafins.com.br/
    Fanpage: https://www.facebook.com/MakesAfinsByIathilaMarques

    ResponderExcluir
  13. Arrasou demais nas misturinhas flor, e amei eles com a cobertura fosca. Arrasou!!!

    Beijo!
    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes
    Instagram: @samleidi_epe

    ResponderExcluir
  14. Marminina, vc arrasou nas misturinhas, amei tudo. Faça mais artes alquimistas e venha nos mostrar.
    Bjks
    @pattylopes73
    www.indiebypattylopes.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  15. Misturebou legal hein? Ai rola fazer indie kkkk adorei tds as misturinhas a que eu menos gostei foi a do mindinho e a que mais gostei foi a holo (lógicoooo aloka) sem fosquear. Bjs

    Mostrando as Garras

    ResponderExcluir
  16. Nossa Shi qta informação amiga....
    Eu to apaixonada por cada cor e por cada unha...
    Ficou lindo..

    Beijos

    www.doidaporesmaltes.com

    ResponderExcluir
  17. Todas lindas. Amei a misturinha holo fosqueada!
    Beeijos...
    mundodalua-s.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Shirley arrasou nas misturinhas!!! Rola um indie sand pra gente?? kkkkkkkkkkkk
    Adorei todos, mas gostei mais deles foscos tb, assim como vc. O holo tb ficou divino. Todos ficaram lindos, mas os q eu mais gostei mesmo foram os q vc usou depois! Rsrsrs
    Bjo

    Mostrando as Garras

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Morri com as misturas! Amei o sand!

    ResponderExcluir
  23. Garota, pirei aqui!!!
    Tempo que eu não fazia uma boa misturinha, deu vontade!!!
    Arrasou, Shirley!
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Sua opinião é muito importante para nós! Deixe seu link que retribuiremos sua visita.